Instruções para Solicitação de Diplomas

Após a defesa da tese ou dissertação e tendo sido aprovado, o discente deve solicitar seu diploma de Mestre(a) ou Doutor(a).

De acordo com a Resolução CEPEC 1403, o curso terá até 45 (quarenta e cinco) dias, após a defesa, para encaminhar as solicitações de diploma.

Como fazer:

1º) Uma cópia digital da dissertação/tese deverá ser encaminhada à Biblioteca Central, via endereço eletrônico, pelo aluno, para o e-mail <tesesdissertacoes.bc@ufg.br>. Uma vez conferida e estando completa a documentação enviada para a Biblioteca Central, será liberado, ao PPGCAMB, via SEI, um comprovante de entrega da cópia do trabalho final. Este comprovante deverá compor a documentação do processo de solicitação de emissão de diploma (Responsabilidade do PPGCIAMB e Biblioteca Central), considerando que o discente seguiu os procedimentos corretamente.

LEIA COM ATENÇÃO ESTE LINK: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd

2º) O formulário de metadados deve ser preenchido pelo discente. O TECA (Termo de Ciência e Autorização para disponibilizar teses e dissertações eletrônicas na Biblioteca Digital da UFG) será gerado pela Secretaria do PPGCIAMB via SEI no mesmo processo de defesa de dissertação ou tese.

Os procedimentos de geração do Termo de Ciência e Autorização (TECA) e do Comprovante de Recebimento devem ser executados via Sistema Eletrônico de Informação (SEI), pelo PPGCIAMB. Dessa forma, é necessário que, o estudante siga as instruções.

Orientações para o estudante adquirir o TECA e o Comprovante de Recebimento: clique aqui.

Atenção: Checar com muita atenção a versão final da tese/dissertação e gerar um PDF desta versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem:
                                                  ○ 1º Capa,
                                                  ○ 2º TECA,
                                                  ○ 3º Folha de rosto,
                                                  ○ 4º Ficha catalográfica,
                                                  ○ 5º Ata de defesa

Seguem os documentos com os detalhes de como cada um deve proceder:

Formulário Metadados: baixe aqui.

Ficha Catalográfica: acesse aqui.

ATENÇÃO! O encaminhamento da Tese/Dissertação (já contendo a ficha catalográfica) e do Formulário de Metadados para a biblioteca continua ocorrendo por meio do e-mail <tesesdissertacoes.bc@ufg.br> (detalhes desse procedimento estão presentes nas instruções para os estudantes).

3º) Após estas providências, o aluno deverá enviar os seguintes documentos por e-mail <ppgciamb.prpg@ufg.br>:

1. Diploma de graduação assinado, frente e verso (para mestrandos) e de mestrado assinado, frente e verso (para doutorandos);

2. Carteira de Identidade (RG);

3. CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros);

4. Uma cópia da dissertação/tese (contendo Resumo, palavras-chave, Abstract e keywords) - em PDF;

Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta será feito pelo PPGCIAMB após abertura do processo SEI, para isso, é necessário que os documentos acima sejam encaminhados.

- Estudantes Estrangeiros:

6. Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;

7. Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;

8. Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

*Durante a crise de saúde pública, o atendimento presencial nas bibliotecas foi suspenso. Nesse período, para o serviço de emissão da declaração de Nada Consta, os processos deverão ser encaminhados pelos PPG's para a Biblioteca Central via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nos quais serão inseridos a declaração e devolvidos aos Órgãos solicitantes.

POR FAVOR LEIA COM ATENÇÃO!

Obs. 1: A área de concentração do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais é Estrutura e Dinâmica Ambiental. (não confunda área de concentração com linhas de pesquisa)

Obs. 2: O PPGCIAMB não tem normas para formatação de trabalho. As normas utilizadas deverão ser as normas vigentes da ABNT. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais NÃO fornece “folha de aprovação”. Esse documento não é obrigatório e NÃO A INCLUA na sua tese SEM ASSINATURAS.

Obs. 3: O título de sua tese/dissertação na cópia impressa, cópia em pdf, bem como em todos os documentos, deve ser o MESMO que está no cabeçalho de sua ata de defesa. Somente pode ser alterado se esta alteração, ou seja, o novo título, tiver sido escrito pelo presidente da banca no campo "justificativa" do documento de ata, ao final da defesa.

Obs. 4: Para preenchimento de informações de banca nos sistemas da UFG e Sucupira, passa a ser obrigatório a presença de RESUMO, ABSTRACT, PALAVRAS-CHAVE e KEYWORDS em TODOS os trabalhos (dissertação/tese).

Resolução: Orientação para Emissão de Diploma

Related Files Size Archive Fingerprint
Resolução: Orientação para Emissão de Diploma 107 Kb c2a2aa74e8b29c432570f81e20a51387