Instruções para Solicitação de Diplomas

Atualizado em 23/10/19 13:55.

Procedimentos para solicitação de diploma.

Após a defesa da tese ou dissertação e tendo sido aprovado, o discente deve solicitar seu diploma de Mestre(a) ou Doutor(a).

De acordo com a Resolução CEPEC 1403, o curso terá até 45 (quarenta e cinco) dias, após a defesa, para encaminhar as solicitações de diploma.

Como fazer:

1º) Uma cópia digital da dissertação/tese deverá ser encaminhada à Biblioteca Central, via endereço eletrônico, PELO ALUNO, para o e-mail  tesesdissertacoes.bc@ufg.br (LEIA COM ATENÇÃO ESTE LINK: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd). Uma vez conferida e estando completa a documentação enviada para a Biblioteca Central, será liberado, também via e-mail, um comprovante de entrega da cópia do trabalho final. Este comprovante deverá compor a documentação do processo de solicitação de emissão de diploma.

2º) O formulário de metadados e o TECA (Termo de Ciência e Autorização para disponibilizar teses e dissertações eletrônicas na Biblioteca Digital da UFG) devem ser preenchidos pelo aluno. Preencher no computador antes de imprimir. (LEIA COM ATENÇÃO ESTE LINK: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd)

3º) O aluno deverá providenciar o documento de “nada consta” da Biblioteca Central.

4º) Após estas providências, o aluno deverá comparecer na secretaria do CIAMB com os seguintes documentos ORIGINAIS:

1. Diploma de graduação E de mestrado (para doutores);

2. Carteira de Identidade (RG) e CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros);

3. Documento comprobatório de depósito do produto final na Biblioteca;

4. Nada consta da Biblioteca Central;

5. Uma cópia da dissertação/tese (em PDF) E do Formulário de metadados (em CD).

- Estudantes Estrangeiros

5. Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;

6. Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;

7. Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

POR FAVOR LEIA COM ATENÇÃO!

Obs. 1: Levar os documentos originais - a secretaria irá escaneá-los para inserir no Sistema SEI. CNH não é aceito.

Obs. 2: Preste muita atenção no preenchimento dos dados solicitados na Autorização para publicação da Tese e no Formulário de metadados (LEIA COM ATENÇÃO ESTE LINK: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd).

Obs. 3: A secretaria não fornece informações sobre Ficha Catalográfica. Por favor verificar na Biblioteca Central. (veja o link https://bc.ufg.br/p/3397-catalogacao-na-fonte)

Obs. 4: A área de concentração do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais é Estrutura e Dinâmica Ambiental. (não confunda área de concentração com linhas de pesquisa)

Obs. 5: O CIAMB não tem normas para formatação de trabalho. As normas utilizadas deverão ser as normas vigentes da ABNT. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais NÃO fornece “folha de aprovação”. Esse documento não é obrigatório e NÃO A INCLUA na sua tese SEM ASSINATURAS.

Obs. 6: O título de sua tese/dissertação na cópia impressa, cópia em pdf, bem como em todos os documentos, deve ser o MESMO que está no cabeçalho de sua ata de defesa. Somente pode ser alterado se esta alteração, ou seja, o novo título, tiver sido escrito pelo presidente da banca no campo "justificativa" do documento de ata, ao final da defesa.

Obs. 7: Para preenchimento de informações de banca nos sistemas da UFG e Sucupira, passa a ser obrigatório a presença de RESUMO, ABSTRACT, PALAVRAS-CHAVE e KEYWORDS em TODOS os trabalhos (dissertação/tese).

FORMULÁRIO DE METADADOS

Procedimentos para envio das teses e dissertações para publicação na BDTD

Related Files Size Archive Fingerprint
formulário de metadados 18 Kb c0a86e8aff9f54458ca18dd1863c9530