Oferta de disciplinas e instruções de matrícula - 1º semestre 2018 CIAMB

Updated at 03/12/18 14:12 .

Segue oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2018.

Disciplinas que são OBRIGATÓRIAS para MESTRADO:

• Metodologia de Pesquisa (2c).

Profs. Nilson e Fausto

horário: 08:00 às 12:00

início das aulas: 14/03

• Seminários (2c)

Prof.ª Francis Lee (coord.) e Prof. Denilson

A disciplina Seminários realizará o seu primeiro encontro no dia 16 de março, sexta-feira, às 14 horas, no Centro de Aulas Pequi localizado na Escola de Agronomia, campus Samambaia. O número da sala será informado posteriormente.

As tardes das sextas-feiras serão usadas preferencialmente para as atividades da disciplina, mas os estudantes matriculados serão chamados para atividades em outros dias e horários da semana (exceto nos horários com oferta de outras disciplinas), conforme a disponibilidade dos nossos convidados que farão palestras e datas dos eventos que iremos participar.

• Fundamentos das Ciências Ambientais (2c).

Prof. Fausto

início das aulas: 13/03

local: CDIM

• Introdução Epistemologia Interdisciplinaridade (será ofertada no 2º semestre)

Disciplinas que são OBRIGATÓRIAS para DOUTORADO:

• Oficinas em Análise Ambiental (essa disciplina é para doutorandos que já tenham cursado o 1º ano – 6c).

Prof. Leandro

início das aulas: 12/03

local: CDIM

• Introdução às Ciências Ambientais (4c).

Prof. Fausto

início das aulas: 13/03

local: CDIM

• Fundamentos Filosóficos e Epistemológicos da Multidisciplinaridade (será ofertada no 2º semestre)

Disciplinas OPTATIVAS ofertadas no 1º semestre de 2018:

• Hidrologia Física (Tópicos especiais). (4 c)

Prof. Klebber.

Horário: 14:00 às 18:00 (segundas)

início das aulas: 12/03

local: Mini Auditório da EECA.

• Mutagênese ambiental (2c).

Prof.ª Daniela.

Horário: 14:00 às 16:00 (quartas)

início das aulas: 14/03

local: CDIM

Matrícula para alunos novatos CIAMB, turma 2018: dia 05 de março de 2018.

Aluno: imprima o formulário de requerimento de matrícula (aqui), preencha com os dados solicitados e disciplinas que irá cursar (converse com o seu orientador!), e entregue na secretaria do CIAMB, com as devidas assinaturas (sua e de seu orientador). Aluno novato deve fazer a matrícula presencial ou por procuração. (A secretaria informará por e-mail pendência de documentação, caso exista)

Matrícula para alunos veteranos CIAMB: 06 de março de 2018.

O aluno pode entregar seu formulário de matrícula, com as devidas assinaturas, presencialmente na secretaria do CIAMB ou enviar o mesmo escaneado por e-mail. (formulário aqui)

ATENÇÃO! Não perca a data para entrega do formulário de matrícula pois os mesmos SOMENTE serão recebidos nos dias estipulados, tanto presencialmente quanto por e-mail.

Matrícula em disciplinas ofertadas por outros Programas de Pós-Graduação na UFG:

Aluno do CIAMB que queira cursar uma disciplina ofertada em outro Programa deverá comunicar a secretaria através do formulário de matrícula, que foi alterado (clique aqui).

As duas secretarias, tanto a do CIAMB quanto a do outro Programa, deverão formalizar a matrícula do aluno.

ATENÇÃO! O aluno continua responsável em ir até a secretaria do PPG onde quer fazer a disciplina para se matricular, no prazo estabelecido por cada secretaria para matrículas! Somente informar através do formulário não garante sua matrícula na disciplina do outro Programa.

APÓS FAZER A DISCIPLINA no outro Programa, o aluno CIAMB precisa solicitar o APROVEITAMENTO da mesma para esta ser validada como créditos aproveitados no CIAMB, seguindo os mesmo procedimentos já divulgados antes sobre aproveitamento de disciplina (veja em: https://ciamb.prpg.ufg.br/p/7849-solicitacao-de-aproveitamento-de-disciplinas)

=> Ao entregar seu formulário de matrícula semestral, coloque data (todos) e seu número de matrícula (veteranos)

=> Formulários de matrícula sem assinatura do discente e/ou do orientador não serão aceitos.

=> Formulário antigo (modelo antigo) não será mais aceito. Novo formulário AQUI

ALUNOS ESPECIAIS:

Aluno de outro Programa de Pós-Graduação na UFG: você pode se inscrever em disciplinas OPTATIVAS. Data para entrega do formulário de matrícula especial: 06 de março de 2018. O aluno pode entregar seu formulário de matrícula, com as devidas assinaturas, presencialmente na secretaria do CIAMB ou enviar o mesmo escaneado por e-mail. A secretaria do seu Programa precisa te matricular no sistema SIGAA! Somente após, conseguimos validar sua matrícula no CIAMB. Solicite à sua secretaria que faça a sua matrícula e entregue no CIAMB o formulário de matrícula para alunos de outros PPGs (clique aqui).(Observar a data de matrícula!)

APÓS O PERÍODO DE MATRÍCULA dos alunos do Programa e da UFG, caso hajam vagas nas disciplinas (somente optativas), a Coordenação lança edital para alunos especiais (Alunos de outros PPGs fora da UFG e interessados externos). Para este semestre não temos ainda informações sobre edital de aluno especial. Acompanhe no site informações a respeito.

Início das aulas: 12 de março de 2018

Related files Size Archive fingerprint