Instruções para Solicitação de Diplomas

Após a defesa da tese ou dissertação e tendo sido aprovado, o discente deve solicitar seu diploma de Mestre(a) ou Doutor(a).

De acordo com a Resolução CEPEC 1403, o curso terá até 45 (quarenta e cinco) dias, após a defesa, para encaminhar as solicitações de diploma.

Como fazer:

1º) Uma cópia digital da dissertação/tese deverá ser encaminhada à Biblioteca Central, via endereço eletrônico, PELO ALUNO, para o e-mail  tesesdissertacoes.bc@ufg.br (LEIA COM ATENÇÃO ESTE LINK: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd. Uma vez conferida e estando completa a documentação enviada para a Biblioteca Central, será liberado, ao PPGCAMB, via SEI, um comprovante de entrega da cópia do trabalho final. Este comprovante deverá compor a documentação do processo de solicitação de emissão de diploma (Responsabilidade do PPGCIAMB e Biblioteca Central), considerando que o discente seguiu os procedimentos corretamente.

2º) O formulário de metadados deve ser preenchido pelo discente e o TECA (Termo de Ciência e Autorização para disponibilizar teses e dissertações eletrônicas na Biblioteca Digital da UFG) será gerado pela Secretaria do PPGCIAMB via SEI no mesmo processo de defesa de dissertação ou tese. LEIA COM ATENÇÃO ESTE LINK: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd

Os procedimentos de geração do Termo de Ciência e Autorização (TECA) e do Comprovante de Recebimento devem ser executados via Sistema Eletrônico de Informação (SEI), pelo PPGCIAMB. Dessa forma, é necessário que, o estudante siga as instruções.

Orientações para o estudante adquirir o TECA e o Comprovante de Recebimento - clique aqui

Atenção:   Checar com muita atenção a versão final da tese/dissertação e gerar um PDF desta versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem:
                                                  ○ 1º Capa,
                                                  ○ 2º TECA,
                                                  ○ 3º Folha de rosto,
                                                  ○ 4º Ficha catalográfica,
                                                  ○ 5º Ata de defesa

Seguem os documentos com os detalhes de como cada um deve proceder.

ATENÇÃO! O encaminhamento da Tese/Dissertação (já contendo a ficha catalográfica) e do Formulário de Metadados para a biblioteca continua ocorrendo por meio do e-mail tesesdissertacoes.bc@ufg.br (detalhes desse procedimento estão presentes nas instruções para os estudantes).

Formulário  Metadados - baixe aqui

Ficha Catalográfica - acesse aqui

3º) Após estas providências, o aluno deverá enviar os seguintes documentos por e-mail: ppgciamb.prpg@ufg.br:

1. Diploma de graduação assinado, frente e verso (para mestrandos) e de mestrado assinado, frente e verso (para doutorandos);

2. Carteira de Identidade (RG);

3. CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros);

4. Uma cópia da dissertação/tese (contendo Resumo, palavras-chave, Abstract e keywords) - em PDF.

5. Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta será feito pelo PPGCIAMB após abertura do processo SEI, para isso, é necessário que os documentos acima sejam encaminhados.

- Estudantes Estrangeiros

6. Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;

7. Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;

8. Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

*Durante a crise de saúde pública, o atendimento presencial nas bibliotecas foi suspenso. Nesse período, para o serviço de emissão da declaração de Nada Consta, os processos deverão ser encaminhados pelos PPG's para a Biblioteca Central via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nos quais serão inseridos a declaração e devolvidos aos Órgãos solicitantes.

POR FAVOR LEIA COM ATENÇÃO!

Obs. 1: A área de concentração do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais é Estrutura e Dinâmica Ambiental. (não confunda área de concentração com linhas de pesquisa)

Obs. 2: O PPGCIAMB não tem normas para formatação de trabalho. As normas utilizadas deverão ser as normas vigentes da ABNT. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais NÃO fornece “folha de aprovação”. Esse documento não é obrigatório e NÃO A INCLUA na sua tese SEM ASSINATURAS.

Obs. 3: O título de sua tese/dissertação na cópia impressa, cópia em pdf, bem como em todos os documentos, deve ser o MESMO que está no cabeçalho de sua ata de defesa. Somente pode ser alterado se esta alteração, ou seja, o novo título, tiver sido escrito pelo presidente da banca no campo "justificativa" do documento de ata, ao final da defesa.

Obs. 4: Para preenchimento de informações de banca nos sistemas da UFG e Sucupira, passa a ser obrigatório a presença de RESUMO, ABSTRACT, PALAVRAS-CHAVE e KEYWORDS em TODOS os trabalhos (dissertação/tese).

Resolução: Orientação para Emissão de Diploma

Related Files Size Archive Fingerprint
Resolução: Orientação para Emissão de Diploma 107 Kb c2a2aa74e8b29c432570f81e20a51387