Oferta de disciplinas e instruções de matrícula - 1º semestre 2019 CIAMB

Segue oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2019.

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS PARA MESTRADO:

• Seminários (2c)

Prof.ª Francis Lee (coord.) e Prof. Denilson

horário: 08:00 às 12:00

local: A confirmar.

• Fundamentos das Ciências Ambientais(2c).

Disciplina conjugada com Fundamentos filosóficos e epistemológicos da Multidisciplinaridade

Prof. Agustina Echeverria

local: NUPEC

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS PARA DOUTORADO:

• Oficinas em Análise Ambiental (essa disciplina é para doutorandos que já tenham cursado o 1º ano – 6c).

Prof. Leandro

início das aulas: 18/03/2019

Dia da semana: Segunda-feira

local: CDIM

• Introdução às Ciências Ambientais (4c).

Prof. Fausto

início das aulas: 14/03/2019

Dia da semana: Quinta-feira

local: A confirmar.

• Fundamentos filosóficos e epistemológicos da Multidisciplinaridade(4c).

Disciplina conjugada com Fundamentos das Ciências Ambientais

Prof. Agustina Echeverria

local: NUPEC

DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERTADAS NO 1º SEMESTRE DE 2019:

• Geoprocessamento (4c).

Prof. Nilson Ferreira

Horário: 08:00 às 12:00

início das aulas: 11/03/2019

Dia da semana: Segunda-feira

local: LAPIG

• Hidrologia Física (Tópicos especiais). (4 c)

Prof. Klebber.

Horário: 14:00 às 18:00

início das aulas: 12/03/2019

Dia da semana: Terça-Feira

local: A confirmar.

• Mutagênese ambiental (2c).

Prof.ª Daniela.

Colaborador: Hugo Freire Nunes

Horário: 08:00 às 09:40

início das aulas: 15/03/2019

Dia da semana: Sexta-feira

local: A confirmar.

• Genética da conservação (4c)

DISCIPLINA CONDENSADA

Prof. Rosane Collevatti

Colaboradora: Dra Natacia Lima Evangelista

De segunda a sexta feira, das 9-12h (manhã) e 14-18h tarde

Local: A confirmar

Data: 24/06 a 28/06

Matrícula para alunos novatos CIAMB, turma 2019: dia 07 e 08 de março de 2019.

Aluno: imprima o formulário de requerimento de matrícula (CLIQUE AQUI), preencha com os dados solicitados e disciplinas que irá cursar (converse com o seu orientador!), e entregue na secretaria do CIAMB, com as devidas assinaturas (sua e de seu orientador). Aluno novato deve fazer a matrícula presencial ou por procuração. (A secretaria informará por e-mail pendência de documentação, caso exista)

Matrícula para alunos veteranos CIAMB07 e 08 de março de 2019.

O aluno pode entregar seu formulário de matrícula, com as devidas assinaturas, presencialmente na secretaria do CIAMB ou envia-lo escaneado por e-mail. Para acessar o formulário de requerimento de matrícula CLIQUE AQUI

ATENÇÃO! Não perca a data de matrícula. O formulário de matrícula SOMENTE será recebido nos dias estipulados, tanto presencialmente quanto por e-mail.

Aluno do CIAMB que queira cursar uma disciplina ofertada em outro PPG na UFG:

1º) Preste atenção na data de matrícula do Programa interessado. Os PPGs possuem datas de matrículas diferentes.

2º) O formulário de matrícula para o aluno CIAMB possui campo específico para citar as disciplinas de outros PPGs. Informe os dados da disciplina que quer cursar e a data de matrícula. A secretaria do CIAMB precisa fazer sua pré-matrícula na disciplina para que o outro Programa consiga validar sua matrícula lá.

3º) ATENÇÃO! O aluno continua responsável em ir até a secretaria do PPG onde quer fazer a disciplina para se matricular, no prazo estabelecido por cada secretaria para matrículas! Somente informar através do formulário não garante sua matrícula na disciplina do outro Programa.

4º) APÓS FAZER A DISCIPLINA no outro Programa, o aluno CIAMB precisa solicitar seu APROVEITAMENTO para que seja validada como créditos aproveitados no CIAMB, seguindo os mesmos procedimentos já divulgados antes sobre aproveitamento de disciplina (veja em: https://ciamb.prpg.ufg.br/p/7849-solicitacao-de-aproveitamento-de-disciplinas)

=> Ao entregar seu formulário de matrícula semestral, coloque data e seu número de matrícula!

=> Formulários de matrícula sem assinatura do discente e/ou do orientador não serão aceitos.

Aluno de outro Programa de Pós-Graduação na UFG:

você pode se inscrever em disciplinas OPTATIVAS. Veja como proceder:

1º) No dia 07 de março de 2019, solicite à secretaria do seu PPG que faça sua inscrição na disciplina optativa que deseja cursar no CIAMB. Sua secretaria precisa fazer uma "pré-matrícula" no SIGAA para que possamos valida-la. Não adianta tentar fazer a pré-matrícula antes ou depois dessa data - o sistema estará fechado para isso.

2º) No dia 08 de março, após sua pré-matrícula ter sido feita no seu programa, dirija-se à secretaria do CIAMB para entregar o formulário de matrícula especial. O aluno pode entregar seu formulário de matrícula, com as devidas assinaturas, presencialmente na secretaria do CIAMB ou enviar o mesmo escaneado por e-mail.

Formulário de matrícula do aluno de outro Programa de Pós-Graduação na UFG: CLIQUE AQUI

ATENÇÃO! Não perca a data de matrícula. O formulário de matrícula SOMENTE será recebido no dia estipulado, tanto presencialmente quanto por e-mail.

ALUNOS ESPECIAIS:

Qualquer pessoa que queira cursar disciplinas isoladas (optativas) e não seja estudante matriculado na UFG: este semestre a Coordenação do CIAMB fará edital para alunos especiais. Edital será publicado no site.

Obs.: As ementas das disciplinas estão no site.

Início das aulas: 11 de março de 2018

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO MATRÍCULA 30 Kb 1f59e99d5a7b642ab526327bc04c97ca
FORMULÁRIO MATRÍCULA OUTROS PPGS 119 Kb 1242f84a72212fc496c142dc7dbf7942